O que são pigmentos?!






Olá anjas lindas, tudo bem como vocês?!

Vocês sabem o que são pigmentos?!

Pra quem não sabe, pigmento é nada mais que uma sombra em pó pura, com a textura bem fininha, que serve para váriassss coisas na maquiagem.

Ai vocês me perguntam, mas qual a diferença entre o pigmento e a sombra do estojinho que a gente compra?!

É simples, o pigmento é a forma pura da sombra em pó, a sombra do estojinho que também é em pó, tem a adição de talco e alguns outros produtos que ajudam na compactação e esses produtos acabam mudando a textura e tirando a intensidade da cor.

A vantagem do pigmento é que pelo fato dele ser puro e a cor dele ser muito intensa podemos fazer várias coisas com ele e chegar numa cor bonita muito rápido, como por exemplo, máscara para cílios colorida, gloss e esmalte com uma cor exclusiva que só você vai ter.

Na maquiagem há várias funções para o pigmento, ele pode ser usado como iluminador acima das maçãs do rosto, como ponto de luz no cantinho interno do olho, como batom, como blush, enfim, solte a sua imaginação e teste ele de outras formas, tenho certeza que vocês vão achar mais funções pra ele do que as que eu citei acima.

Existem no mercado várias marcas de pigmentos, a Dailus que é uma marca nacional tem uma linha com várias cores e muitas Macmaniacas, disseram que a Dailus não deixa nada a desejar comparada aos pigmentos da Mac.

Aproveita e se joga no pigmento BBB. rsrssrs



É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post.

Qual de vocês já usou pigmento?! Gostaram?! Deixem seu comentário aii embaixo :D


0 comentários:

Postar um comentário